Quer Perdoar?


Então informe seu desejo de jogar ao vento tudo que aconteceu, mesmo que você não se esqueça dos fatos.
Informe que se curou da raiva e deseja perdoar aquele que o feriu.

Quando somos agredidos, traídos, ofendidos, nossa primeira reação é de raiva, humilhação, seguida de um desejo de vingança. Ou, quando se é mais racional,
procura-se apagar da nossa mente quem nos atingiu. Porém, a amargura permanece. Para perdoar alguém é preciso, primeiro, perdoar-se.

O perdão, pra ser verdadeiro, precisa ser concedido com o coração, sem qualquer cobrança.
Descubra em seu interior a força que o permitirá superar rancores e curar feridas.

Você pode perdoar alguém mesmo que esse alguém nunca lhe tenha pedido desculpas.

Muitas vezes o ofensor sente vontade, mas não tem coragem de pedir desculpas. Pode parecer, mas nem sempre é falta de humildade. Exatamente por se sentir inferior, por se sentir humilde é que ele não tem a ousadia de se achar merecedor de seu perdão. Tome a iniciativa e ofereça as suas desculpas.

Você pode desculpar alguém que já tenha morrido, se a ofensa permanecer viva em seu coração, carregado de ressentimento.

Ressentir é sentir novamente. Pra que reviver o sofrimento, a mágoa, se não for com o único intuito de depurar seu espírito?
Quantas vezes nos sentimos oprimidos, infelizes quando nos lembramos de uma injustiça, ou de uma atitude agressiva de nosso pai, mãe, ex-marido, filhos, netos, amigos e tantas outras pessoas com quem convivemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário