A Guerra sembaixas colaterais

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1.Joao 5:4

Um  dos aspectos interessantes e admiráveis do ser humano é a sua tenacidade ou a capacida de resistir a contrariedades. A História  dá-nos diversos exemplos desta característica. Por exemplo, se nos recordamos das Guerras do Vietname entre 1948 e 1975. Durante 27 anos,as tropas vietnamitas, comandadas pelo General Vo Nguyen Giap,combateram as  tropas francesas e, mais tarde, as norte-americanas, usando a máxima "Resistir até o inimigo desistir". Apesar de superiormente preparados, quer militarmente  quer em questoes logísticas, as forcas Ocidentais acabaram por desistir.

Na realidade, o actual conflito entre as forcas do Bem e do Mal é, em parte, semelhante. E a tenacidade  á a arma que ditará nao qual das forcas ganha, mas sim quem conquistará a sua e a minha vida.
A Bíblia revela quem saíra vitorioso  e como poderá cada um de nós ser incluído  na equipa  que vence o mundo.

 Nao há enganos nem dúvidas quanto a isto. A tenacidade  de cada um de nós através da fé, ditará a qual equipe  queremos pertencer.
O inimigo conhece  e domina  todos os planos  arquitectados por qualquer estratega  deste mundo. No caso do General Giap, a sua estratégia era constituída por tres fases: 
  • Primeiramente a resistencia passiva
  • táctica localizadade guerrilha
  • contra-ataque intensivo
A guerra entre o Bem e o Mal está neste momento a ser travada e cada um de nós tem  de escolher para qual dos doislados é nascido. Nao  esquecendo um pormenor que faz toda a diferenca; é que nesta guerra nao há baixas colaterais, porque todos estao envolvidos.
 É senso comum  que todos gostam do sentimento de vitória. Temos conhecimento de qual é o lado triunfante e Deus escolhe-nos, a mim e a si, para sermos vencedores. 

  • Tenho eu consciencia de que neste  momento decorre esta guerra?
  • Estou eu inteiramente consciente da minha envolvenciadirecta nesta guerra?
  • Quero eu ser convictamente "nascido de Deus"? 


Lembre-se: nesta guerra há baixas coleterais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário