Quer Paz ?

“… E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, PRÍNCIPE DA PAZ” (Isaías 9:6) 

Através deste texto, fui incentivado a falar da PAZ. E não da paz que o mundo vende, com suas camisetas brancas cheias de slogans de “Feliz 2010″;
nem sobre a paz mentirosa e cínica que as nações pregam em meio a tanta impiedade, crueldade, injustiças e guerras; muito menos do “Nobel da Paz”, dado este ano ao presidente da maior nação do mundo, que por acaso é também a nação que mais vende armas no mundo… quanta utopia! Mas fui incentivado a falar sobre a paz que a Palavra nos oferece. Neste contexto, gostaria de deixar registrado aqui o que li no livro de Isaías 11, nos versiculos seis ao nove e algumas reflexões que vem do texto:

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar”.
Você consegue imaginar um lugar com corações mais cheios de paz do que este? Onde animais silvestres, transformados pela lei do amor, vivem lado a lado com seres humanos? Um lugar onde não há mais derramamento de sangue, nenhuma espécie de dor, muito menos de morte. Um lugar onde aquele que hoje é conhecido como o “rei da selva”, jamais será novamente carnívoro e muito menos temido entre os outros animais, e toda espécie de inimizade entre as criaturas de Deus serão desconhecidas.


O Santo Monte do Senhor será regido pela retidão. Os homens não terão mais interesse em se envolver em qualquer espécie de atrito. Sentimentos egoístas, interesses próprios, jamais virão à tona novamente. Dor, lágrimas, discussões, brigas, assaltos, assassinatos, estupros, drogas, guerras, não terão mais seu lugar; não mais existirão. O único interesse dos filhos de Deus será viver para a Sua glória, em santidade, com total alegria, contentamento e felicidade, obedecendo seus mandamentos e compartilhando a Sua natureza. Justamente por que aquEle que é Santo estará presente em todos os momentos, santificando, pacificando tudo ao seu redor.
Somente pela presença dEle, o Príncipe da paz, um lugar e ou as pessoas que o compõe podem estar em paz. É por isso que este mundo jamais terá o que almeja, se é que almeja, pelo menos não na sua plenitude, porque é impossível alcançar a paz sem aquEle que é a própria paz, afinal de contas, “o mundo jaz no malígno” (I João 4:19). Veja, não podemos encontrar a paz em nós mesmos, muito menos em algum lugar. Podemos tramar mecanismos em busca dela, mas também não a encontraremos, porque a paz não é algo, alguma coisa que se pode apalpar, mas a PAZ É ALGUÉM, e este alguém é Cristo!


Por isso amigo, você quer encontrar a paz, mesmo aqui nesta terra maldosa e impiedosa? Você quer sentir paz mesmo nestes momentos de injustiça e de perversidade que a sociedade sofre? Você tem tentado encontrá-la por meios de condomínios fechados, sistemas de segurança, portões automáticos, seguros, posses e riquezas mas também não a encontrou?



Creia: Uma profecia dizia que Ele viria a este mundo no tempo determinado há dois mil anos para fazer tudo o que Ele fez, inclusive morrer. Outras profecias dizem que Ele em BREVE tornará a vir, não mais como um bebê, mas como Rei dos reis e Senhor dos senhores, com todos os Seus anjos, com toda a Sua glória e com todo o Seu poder. Reunirá os Seus escolhidos e os levará para viver para sempre na Sua presença para viverem em paz com Ele.


Tenha fé, não duvide sequer por um segundo, a “Paz” neste instante lhe estende a mão e sussura em seus ouvidos: “Eu quero lhe dar a paz que o mundo não pode lhe dar; Eu quero lhe dar aquele sentimento de tranquilidade mesmo em meio aos problemas desta terra; Eu quero estar com você hoje, no próximo ano e por toda a eternidade… creia somente, abra seu coração, deixe-Me entrar e viva em paz!”


 “Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem” (Jó 22:21)




(Iasdjovem.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário