Um dos pontos para o bom relacionamento é não falar mal de ninguém, muito menos criticar os outros. Se tenho deficiência neste aspecto da minha vida espiritual, devo entregar à Jesus esta minha fraqueza, e implorar a Sua ajuda. Menciono dois versos bíblicos e dois textos do espírito de profecia para tua meditação:
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Efésios 4:29
“Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.” Romanos 14:19
“Um olhar, uma palavra, mesmo uma inflexão da voz, podem ser a expressão da falsidade, cravando-se qual seta farpada em algum coração, infligindo-lhe ferida incurável. Assim uma dúvida, uma difamação, pode ser lançada sobre uma pessoa por intermédio da qual Deus iria realizar uma boa obra, prejudicando-lhe a influência e destruindo-lhe a utilidade. Entre algumas espécies de animais, se um dentre eles é ferido e cai, é imediatamente atacado e rasgado em pedaços por seus companheiros. No mesmo espírito cruel condescendem homens e mulheres que tomam o nome de cristãos. Manifestam um zelo farisaico em apedrejar outros menos culpados que eles. Alguns há que apontam para as faltas e fracassos alheios, a fim de distrair a atenção dos outros dos seus próprios, ou para serem considerados muito zelosos em prol de Deus e da igreja.” Test. vol5, p.58, 59.
“Se procurar, na sua experiência diária, olhar para Jesus e aprender dEle, irá revelar um caráter são e harmonioso. Abrande as suas manifestações, e não se permita proferir palavras condenatórias. Aprenda do grande Mestre. Palavras de bondade e simpatia farão bem como um remédio e curarão almas em desespero. O conhecimento da Palavra de Deus, introduzido na vida prática terá uma força saneadora e suavizante. A aspereza no falar nunca há de produzir bênção para si, nem para nenhuma outra alma.”
(Pr. Luis Carlos Fonseca )
Nenhum comentário:
Postar um comentário